Integrada no stand do Turismo de Portugal, esta participação tem como objetivos consolidar o Algarve como destino de eleição para o mercado francês - um dos principais emissores de turistas para a região - e dar continuidade à estratégia de promoção externa que visa atrair visitantes ao longo de todo o ano.
De acordo com nota enviada ao Algarve Primeiro, a Associação de Turismo do Algarve, a presença neste evento vai permitir "reforçar relações com operadores e agentes de viagens internacionais e, ao mesmo tempo, ficar a par das tendências globais do setor. A acompanhar esta participação estarão ainda quatro empresas associadas, que irão contribuir para apresentar o melhor que a região tem para oferecer".
"O mercado francês tem demonstrado uma recetividade notável aos nossos produtos mais diferenciadores", afirma André Gomes, presidente do Turismo do Algarve. "A IFTM Top Resa é o palco ideal para mostrar outras facetas da região, menos reconhecidas, como o Algarve interior, a serra, a rica herança cultural e os sabores genuínos", acrescenta. "Estamos a trabalhar para diversificar o nosso público e a nossa oferta, e este evento é uma oportunidade imperdível para mostrar as últimas novidades e garantir a renovação do interesse do mercado francês pela nossa região."
Em cada edição, a IFTM Top Resa reúne mais de 30 mil profissionais do setor, 1.400 marcas e 170 destinos internacionais.