Economia

Algarve Primeiro mostra-lhe as primeiras fotos da nova loja IKEA de Loulé

 
Equipa de gestores:Diretor de Loja, Diretor de Expansão e Responsável de designer de interiores
Equipa de gestores:Diretor de Loja, Diretor de Expansão e Responsável de designer de interiores  
Comunicação Social
Comunicação Social  
 
 
 
 
Marta Cunha - Responsável de designer de interiores
Marta Cunha - Responsável de designer de interiores  
 
 
Espaço amplo para uma boa refeição
Espaço amplo para uma boa refeição  
 
 
 
 
A primeira loja IKEA no sul do país abre portas amanhã, 30 de março, mas o Algarve Primeiro mostra-lhe em "primeira mão" as fotos da nova loja do Grupo Sueco.

 
A IKEA Loulé enquadra-se num projeto que inclui um centro comercial (com abertura prevista para o verão de 2017) e um outlet, num investimento total de cerca de 200 milhões de euros. 
 
Com aproximadamente 24.000 m², distribuídos por dois pisos, a loja IKEA está integrada no centro comercial e apresenta um grande foco na área da sustentabilidade, como é exemplo o investimento de cerca de 1 milhão de euros na instalação de painéis solares fotovoltaicos que irão produzir energia para autoconsumo da loja.
 
A abertura da quinta loja da marca sueca em Portugal enquadra-se no plano de expansão do Grupo IKEA, que prevê ter 10 pontos de contacto físicos com os clientes, até 2025.
  
Segundo avançou Marta Cunha, responsável de designer de interiores, a nova loja IKEA,  foi planeada de raiz tendo em conta o conhecimento e pesquisa sobre "A vida em Casa no Algarve", com ambientes que refletem a forma como as pessoas vivem as suas casas na região.
 
Assim as casas do Algarve apresentam uma área média de 106,68m2, e 73% das famílias têm habitação própria.
 
A sala e o espaço de refeição são partilhadas em 61% das habitações, no entanto apenas 35% das pessoas utilizam regularmente a sala de refeições, preferindo, para tal, a cozinha.
 
Refira-se que a inauguração oficial da loja acontece esta quinta-feira, 30 de março, pelas 10h00, sendo presidida pelo Secretário de Estado adjunto e do Comércio Paulo Ferreira que, em conjunto com a equipa da IKEA Portugal, irá assinalar a abertura de portas ao público, com o corte do tronco, uma tradição de raiz sueca.
 
Na cerimónia de abertura estará presente ainda Abdelhak Ayadi, Diretor de Loja IKEA de Loulé, Christiane Thomas, Retail Manager da IKEA Portugal, Hugo Nunes, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loulé e Caroline Fleetwood, Embaixadora da Suécia em Portugal.
 
Algarve Primeiro