Desporto

Algarve recebe International Six Days Enduro 2019 para maratona de 1.500 quilómetros

 
Começam já amanhã de forma oficial os ISDE 2019.

 
A 94ª edição da prova mais antiga sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo será pela terceira vez realizada em solo português e contará com um total de 37 pilotos portugueses em prova divididos pelas três seleções (Sénior, Júnior e Feminina) às quais se juntam 27 pilotos que integram as nove equipas de clubes que estarão no arranque da prova.
 
Segundo a Federação Portuguesa de Motociclismo, o centro nevrálgico será o Autódromo Internacional do Algarve que às primeiras horas da manhã verá o primeiro dos mais de 600 pilotos presentes iniciar seis intensos dias de competição que vão animar o Algarve.
 
Ao todo os pilotos que terminem a prova irão percorrer mais de 1.500 quilómetros e estarão cerca de oito horas por dia aos comandos das suas motos naquela que é uma intensa maratona.
 
Este sábado a cerimónia de apresentação realiza-se na zona ribeirinha da cidade europeia do desporto em 2019 - Portimão - onde a partir das 17h00 serão apresentadas as equipas oriundas de 34 nações de todos os continentes. Será o arranque definitivo depois de uma semana inteira de preparação já no Autódromo Internacional do Algarve.