Sociedade

Algarve recebe médicos transmontanos para reforçar serviços no CHA

O Centro Hospitalar do Algarve já contratou 30 clínicos e, nas últimas semanas tem vindo a reforçar as equipas com médicos deslocados de Trás-os-Montes.

PUB
 
Esta medida visa minimizar as carências e reforçar os cuidados de saúde num centro hospitalar com muitas dificuldades em captar clínicos e onde a população aumenta exponencialmente nos meses de verão, refere hoje o JN.
 
Neste sentido, já chegaram ao CHA vários médicos deslocados e a polémica, uma vez que, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes é um dos mais carenciados do país que se vê agora a braços com uma redução no número de especialistas.
 
Para os responsáveis a medida dará uma resposta imediata, mas não constitui uma solução definitiva, uma vez que, a contratação de novos médicos e medidas que incentivem a mobilidade de clínicos continua sobre a mesa e em curso.
 
Recorde-se que, no Algarve, muitos médicos têm abandonado o SNS devido a propostas mais atrativas no privado, pelo que, segundo a Ordem dos Médicos, o estado terá de criar um conjunto de medidas que permitam captar clínicos para o serviço público, uma diretiva há muito defendida por várias vozes dentro e fora da região.