Em 2019, Vilamoura e Quarteira voltam a ser palco de mais um Algarve Tri Run 5.0, com data marcada para este sábado, 27 de outubro.
A grande novidade desta edição prende-se com o facto, da inclusão da emblemática Mama Maratona no programa do evento.
Neste dia desportivo estarão presentes atletas cujo maior desafio será cumprir o percurso proposto de uma forma mais descomprometida, contrastando com atletas que buscam na sua performance um lugar do pódio, associando, desta forma, a possibilidade de várias gerações, com diferentes objetivos, se encontrarem no mesmo palco desportivo, refere nota do Município.
Esta ano, a Câmara Municipal de Loulé, aliou-se à Associação Oncológica do Algarve, realizando a Mama Maratona com um percurso de 4,5km e 6,5km onde todos poderão partilhar uma caminhada, pela Marina de Vilamoura.
Com este evento, a Câmara Municipal de Loulé diz na mesma nota enviada à Comunicação Social que pretende alertar a comunidade para as campanhas de sensibilização à população que a Associação Oncológica do Algarve realiza tendo em vista a prevenção e deteção precoce do cancro.
O Algarve Tri Run – Meia Maratona e Mini Maratona – terá um percurso que ligará Vilamoura a Quarteira em duas voltas, com um acumulado muito baixo, tornando a prova muito rápida e propícia a bater recordes pessoais. Este ano o percurso da Meia Maratona terá 21.1km e a Mini Maratona 12.5km.
No Algarve Tri Run – Campeonato Nacional de Triatlo Longo -, os atletas terão duas distâncias para as quais se podem inscrever: Campeonato Nacional de Clubes de distância longa de 3km a nadar em frente do Passeio das Dunas, 120km de bicicleta no interior do concelho e 30km a correr entre o Passeio das Dunas e o Calçadão de Quarteira. Podem também realizar o triatlo na versão olímpica com 1.5km de natação, 40km de bicicleta e 10km de corrida, utilizando os mesmos percursos e locais do Campeonato Nacional.