O PSD Algarve teve conhecimento do despacho que fixou a escala de urgência de ortopedia dos hospitais da região, a qual previu apenas um médico desta especialidade durante todo o dia 31 e até ás 8 horas de hoje.
Para os Social Democratas, trata-se de uma "situação inconcebível, não permitindo a realização de cirurgias urgentes, obrigando a deslocação de doentes para Lisboa".
O PSD lembra em comunicado que neste período de Passagem de Ano, o Algarve mais que duplica o número de pessoas, pelo que exige ao Governo a tomada de medidas urgentes que garantam que esta situação seja superada, em particular para assegurar a fixação de médicos na região.
Tem-se assistido, de forma mais aguda e recorrente, a falhas nos serviços de saúde na região, pela redução da quantidade e qualidade da oferta assistencial por comparação a anos anteriores. No Natal não houve urgência de ortopedia, e as demissões, alegando falta de condições avolumam-se, bem como as carências em várias especialidades, conclui o PSD.
Algarve Primeiro