Três médicos de medicina geral e familiar iniciam funções a partir deste mês de abril na região, o que irá permitir atribuir médico de família a cerca 5700 utentes.
Segundo nota da ARS-Algarve, "estes profissionais de saúde, que assinaram esta quarta-feira, 1 de abril, contrato com a Administração Regional de Saúde do Algarve, vão ser destacados para cada um dos três Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES Sotavento (um), Central (um) e Barlavento (um)), com a especialidade de Medicina Geral e Familiar".
A ARS adianta que desde o começo do ano, já iniciaram funções na região, mais seis médicos de medicina geral e familiar que concluíram o respetivo internato médico na 2ª época de 2014, nos Agrupamentos de Centros de Saúde da área de influência da ARS Algarve IP.
Neste âmbito, encontra-se ainda a decorrer o concurso nacional, para recrutamento de médicos, com a especialidade de Medicina Geral e Familiar, tendo em vista o preenchimento de 115 vagas para a categoria de assistente da carreira especial médica, na modalidade de relação jurídica de emprego público, titulada por contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, dos mapas de pessoal das cinco Administrações Regionais de Saúde.
Destes, 13 postos de trabalho destinam-se à área de influência da Administração Regional de Saúde do Algarve IP: (6 vagas para o ACES Central; 7 vagas para o ACES Barlavento).