Os termómetros vão aumentar em relação aos últimos dias e com o regresso do calor, aumentam as preocupações com os incêndios.
Para esta quinta-feira, a máxima no Algarve deverá situar-se nos 30ºC.
O Instituto Português do Mar e Atmosfera colocou diversos concelhos algarvios em alerta, devido ao maior risco de incêndio.
O risco de incêndio pode também ser minimizado com os comportamentos dos cidadãos, razão pela qual, as autoridades reforçam os perigos face ao fogo em locais mais vulneráveis.
De acordo com a informação disponibilizada na página do IPMA na internet, estão em risco muito elevado de incêndio no Algarve os municípios de Aljezur, Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim.
Em risco elevado de incêndio estão mais de 30 municípios, entre eles Faro, num dia em que haverá uma pequena subida da temperatura máxima.
O IPMA prevê para hoje uma pequena subida da temperatura máxima, céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, e vento fraco.
A cidade mais quente deverá ser Évora, com 33º Celsius, seguida de Beja e Santarém, com 32º, Castelo Branco, com 31º, e Faro e Portalegre, com 30º.