Desporto

Algarvia Daniela Campos conquista mais uma medalha em omnium

 
Daniela Campos foi hoje a terceira classificada no concurso olímpico de omnium do Campeonato da Europa de Pista, em Fiorenzuola d’Arda, Itália.

Segundo avança comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo, a  corrida júnior da disciplina olímpica foi muito disputada até à derradeira volta da corrida por pontos, quarta e última prova pontuável para o omnium. Daniela Campos fez um concurso equilibrado. Foi sexta em Scratch, quinta na corrida tempo e segunda em eliminação.
 
Com este desempenho, a algarvia chegou à corrida por pontos no terceiro posto. Foi controlando a prova, pontuando em vários sprints, o que lhe permitiu rodar grande parte da prova decisiva como segunda da geral. No entanto, uma longa fuga das representantes francesa e alemã tiraram a medalha de prata a Daniela Campos.
 
No final do omnium para juniores femininas, a polaca Nikola Wielowska triunfou, com 133 pontos. Seguiram-se duas corredoras com 114, a francesa Flavie Boulais e a portuguesa Daniela Campos. O desempate deu-se pelo lugar no derradeiro sprint, favorável à gaulesa, que cortou a meta ainda em fuga.
 
Esta é a terceira medalha de Daniela Campos na competição. O bronze em omnium junta-se ao ouro em eliminação e à prata na corrida por pontos.