Terminou ontem, o Campeonato Nacional Access 2014 na Ilha do Faial, Açores que contou com mais de 30 velejadores e oito regatas ao longo de três dias de prova.
No final dos três dias e oito regatas, João Pinto conseguiu o pleno e sagrou-se, pelo segundo ano consecutivo, Campeão Nacional Access 2014.
O Velejador algarvio João Pinto juntou-se à Equipa da Vela Solidária há cerca de dois anos, após ter sofrido um acidente de mota que o deixou paralizado. Com vontade e determinação, João tem saído vitorioso de todos os desafios a que se propôs até hoje.
Com mais uma vitória no Campeonato Nacional, o próximo passo serão as provas de qualificação para os Jogos Paralímpicos 2016, no Rio de Janeiro.
Guilherme Ribeiro, que começou a velejar em singulares apenas este ano, concluíu o Campeonato em 7º lugar.
Na classe 303, em Duplos, Carlos Cadete e Luís Ramalho terminaram o Campeonato na 6ª posição. Mais um desafio concluído para os dois velejadores, com uma menção especial para Carlos Cadete, que volta a realizar regatas após 30 anos de abandono de toda a prática desportiva, resultado da lesão que o tem acompanhado.