Desporto

Algarvio José Pedro Pinto garantiu mais um pódio no Campeonato de Portugal de Karting

 
Com apenas 9 anos de idade, José Pedro Pinto continua a mostrar o seu talento na primeira temporada completa no Campeonato de Portugal de Karting Toyota.

Na terceira jornada dupla, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, o piloto algarvio obteve uma pole-position e garantiu mais um pódio (segundo lugar), mantendo-se na luta pelo título nacional da categoria Cadete 4T.
 
Depois de já ter ganho o Troféu Easykart e de ter subido ao pódio da emblemática Taça de Portugal de Karting em 2021, José Pedro Pinto é já considerado uma das grandes promessas da modalidade em Portugal. 
 
A correr em ‘casa’, na terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no passado fim-de-semana, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, José Pedro Pinto, chegou a garantir a pole-position nos treinos cronometrados, contudo, alguns toques e incidentes de corrida levaram-no a terminar a manga de qualificação e a final no 5.º lugar. Mesmo assim, José Pedro Pinto continua na luta pelo título de campeão nacional de Karting e já pensa na próxima prova.
 
 
“Queria muito ganhar em Portimão, porque nos treinos vi que estava bastante competitivo”, referiu José Pedro Pinto. “Consegui o pódio no sábado e depois quando fiz a ‘pole position’ no domingo, acreditava mesmo que podia ganhar, mas infelizmente sofri alguns toques e acabei no top5. As corridas são mesmo assim e agora vamos começar a preparar a prova de Baltar, que é uma pista onde nunca treinei”, afirmou o piloto, que mantém o segundo lugar no campeonato em que a quarta jornada dupla será disputada nos dias 2 e 3 de julho.