Desporto

Algarvio Vítor Lopes sagrou-se Campeão Nacional da Taça da Federação Portuguesa de Golfe

 
Joana Silveira, de 14 anos, e Vítor Lopes, de 17, são os novos campeões da Taça da Federação Portuguesa de Golfe BPI, cuja 31ª edição concluiu-se no Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela.

 
Joana Silveira, do Club de Golf de Miramar, campeã nacional de sub-14, derrotou na final Rita Félix, de 20 anos, do Estela Golf Club e nº2 do Rankig Nacional BPI, ao cabo de uma maratona que só terminou no 40º buraco. Terá sido, eventualmente, a mais longa final feminina da história do torneio.
 
Vítor Lopes, do Clube de Golfe de Vilamoura, bateu na final João Girão, do Oporto Golf Club, por 5/4, fechando o match no 32º buraco.
 
Para ambos foi o seu primeiro Major nacional amador a nível individual, embora qualquer um deles já tivesse conquistado este ano o Major por equipas que é o Campeonato Nacional de Clubes Solverde.
 
Em declarações ao Algarve Primeiro, Vítor Lopes, natural de Amancil, referiu que gosta de jogar "futebol e ténis, mas o golfe é a minha grande paixão". 
 
Referiu que o objectivo é mesmo ser "campeão a nível internacional", pelo que dedica todas as semanas cerca de 12 horas ao golfe. 
 
A frequentar o 12º segundo ano, Vítor Lopes tenta conciliar o golfe e os estudos, "não sendo uma tarefa fácil".
 
Quanto à Universidade, confidenciou ao Algarve Primeiro, que espera continuar a estudar, "dependendo dos resultados desportivos, se tudo correr bem, gostaria de seguir uma carreira desportiva a nível profissional e subir no ranking internacional".