A associação empresarial Algfuturo, fala em "dia inesquecível" o da passada sexta-feira, 22 de março, com a inauguração da fábrica "Congelagos" em Odiáxere, concelho de Lagos.
Em comunicado tece rasgados elogios ao percurso do investidor lacobrigense Nuno Battaglia, que depois de longos anos emigrado nos Estados Unidos, regressou à sua região, investindo 16 milhões de euros (40% de apoio comunitário) numa fábrica de transformação e conservação de pescado com uma capacidade de processamento de 300 toneladas/dia, 5.400 toneladas de armazenagem de peixe e moluscos, 75 empregos diretos a funcionar 24h/dia.
A associação subscreve as declarações da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que esteve presente da cerimónia de inauguração, enaltecendo o facto de haver "feitos que nos fazem acreditar que Portugal vale a pena, sempre valeu a pena", destacando "os valores e as boas causas da dimensão social, do ambiente e da sustentabilidade do planeta".
A Algfuturo, também presente da inauguração, espera que este investimento seja "uma semente para muitos outros do género no Algarve" prometendo empenhar-se através de projetos em curso, em cooperação com entidades oficiais e outros parceiros.