Economia

Algfuturo promove debate sobre futuro da economia e das empresas do barlavento algarvio

 
A Associação Algfuturo, informou hoje que o futuro da economia e das empresas do barlavento algarvio vão estar em debate nas Jornadas sobre a economia, empresas e setores envolventes, visando contribuir para aproveitar potencialidades e superar problemas dos sete concelhos abrangidos (Portimão, Lagoa, Silves, Monchique, Lagos, Aljezur e Vila do Bispo).

 
Esta iniciativa da Associação Algfuturo, vem na sequência das conclusões do Congresso "Pela Excelência da Economia do Algarve", realizado em Março com a presença do Presidente da República, e "coincide com os objetivos e preocupações das autarquias, empresários e população em geral".
 
O local será no concelho de Portimão, cuja Câmara Municipal se associou à organização do evento, conforme acordado em reunião entre a Presidente, Isilda Gomes, e uma delegação composta por José Vitorino (Presidente da Algfuturo), Fernando Raposo (delegado da Algfuturo para o barlavento), André Dias (vice-presidente da Algfuturo), Emídio Paias (dirigente da Algfuturo) e, ainda, Carlos Gracias (Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve).
 
O processo de preparação está em curso, tendo as autarquias já contatadas mostrado empenho em colaborar, o que será alargado a todas e a outras entidades oficiais. A nível económico-empresarial, serão feitos vários contatos diretos de auscultação, explica a associação.
 
Para dar sugestões sobre temas a debater e outras questões, os interessados deverão consultar o site www.algfuturo.pt em "Contributos dos Cidadãos", assunto "Problemas/Propostas Gerais".
 
As Jornadas serão abertas em condições a definir, mas podendo desde já ser feitas aqui: e terão lugar depois das eleições autárquicas, em data ainda a anunciar.