Economia

AlgFuturo quer “Região Administrativa do Algarve”, mas sublinha papel da CCDR

 
Na audiência dos Órgãos Sociais da AlgFuturo, que teve lugar na passada quarta-feira na CCDR/Algarve, José Vitorino enalteceu o papel deste organismo, sublinhando que, “o ideal seria a criação da Região Administrativa do Algarve como um órgão constitucional fundamental e a solução ideal na orgânica do planeamento, participação e maior autonomia de decisão”.

 
A AlgFuturo defendeu que “a CCDR pelos poderes de coordenação que já tem, competências próprias e gestão dos fundos comunitários é absolutamente incontornável e não pode ser menorizada, tendo que ser dotada de meios humanos para responder às solicitações e dinamização junto dos atores associativos e empresários”.
 
José Vitorino, afirmou ainda, que na qualidade de “maior associação plurisectorial do Algarve, a AlgFuturo estará sempre de portas abertas e disponível para trabalhar como parceiro em profunda cooperação”.
 
Francisco Serra, por seu lado, manifestou agrado “pela dimensão, dinamismo e competências da Algfuturo, e abertura da CCDR à participação”, diz a associação.
 
Em comunicado a AlgFuturo revela que foram divulgados alguns pontos de ação que estão em curso, tendo o Presidente da CCDR encerrado a reunião, fazendo o ponto da situação de diversas matérias, tais como “a preparação do próximo Quadro Comunitário, funcionamento dos serviços da CCDR e articulação com outros serviços desconcentrados na região, para melhor responder às solicitações, tudo na perspetiva de uma cooperação cada vez mais intensa”.