Economia

Algfuturo vai a votos para eleger Órgãos Sociais

 
No próximo dia 28 de janeiro, a Algfuturo vai eleger os seus órgãos sociais para o triénio 2019/21.

 
A Algfuturo-União pelo Futuro do Algarve recorda em comunicado que foi criada em 27 de abril de 2015, sendo pelos Estatutos uma associação cívica de direito privado sem fins lucrativos, representativa dos vários setores da economia e da sociedade, com abrangência geográfica regional, plural e isenta nas suas tomadas de posição.
 
Desde a sua fundação que, a associação tem mantido a sua atividade procurando dar resposta a vários problemas regionais.
 
Desde o Congresso presidido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, passando para as " Jornadas Economia do Barlavento em debate" e o papel ativo sobre o incêndio de Monchique, Comemorações dos Aniversários da associação com Mensagem do Presidente da Assembleia da República e presenças do Presidente do Conselho Económico e Social, Correia de Campos e do Presidente da CIP, António Saraiva, a associação tem demonstrado a sua vitalidade.
 
No mesmo comunicado, a  Algfuturo informa que, “os trâmites do processo eleitoral estão em curso, sendo 56 o número dos membros que compõem todos os Órgãos Sociais, estando também em análise a situação económica do Algarve, desafios e medidas”.
 
Este ato eleitoral visa eleger o Presidente da Algfuturo, Mesa da Assembleia Geral , Conselho Fiscal e Direção. No atual mandato o Presidente é José Vitorino, ex-Presidente da Câmara Municipal de Faro.