Sociedade

Aljezur e Vila do Bispo "mais próximos" com projeto de Ecovia e Ciclovias

Os Municípios de Aljezur e Vila do Bispo apresentaram ontem na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), o projeto intermunicipal estruturante para estes dois municípios quer do ponto de vista da mobilidade, quer do ponto de vista da atratividade do território.

PUB
 
Pretende-se implementar na Costa Vicentina, uma rede ciclável, constituída por um eixo central estruturante, a Ecovia e eixos de ligação transversal, as Ciclovias, de acordo com a autarquia de Aljezur.
 
A implementação deste projeto estabelece ainda importantes articulações com outras infraestruturas, nomeadamente a Rota Vicentina, Via Algarviana, circuitos históricos, culturais e ambientais de Aljezur e Vila do Bispo, Estação de Biodiversidade da Praia da Amoreira e futuro Centro de Desporto da Natureza de Aljezur, entre outros.
 
Trata-se de um investimento total conjunto, pouco acima de 3 milhões de euros com financiamento do FEDER de 2,1€ milhões.
 
Os dois Municípios congratulam-se pela parceria estabelecida em prol do desenvolvimento sustentável, bem como pela articulação intermunicipal entre os dois territórios.
 
Algarve Primeiro