Sociedade

Aljezur: GNR localiza condutor que terá atropelado mortalmente idoso

Passadas 24horas após o incidente que vitimou um idoso em Aljezur, a GNR localizou o condutor que, entretanto, estava a monte.

PUB
 
O ciclista idoso de 80 anos, foi atingido por um condutor que circulava num Renault Clio branco e perdeu a vida no local.
 
Numa operação de “caça ao homem” que demorou cerca de 24horas, a Guarda Nacional Republicana seguiu as pistas deixadas pelos destroços do veículo deixados no local, tendo localizado e identificado o condutor numa oficina em Portimão.
 
O acidente mortal ocorreu no final da tarde da passada quarta-feira, tendo o condutor sido localizado passadas 24horas.
 
Segundo fonte da GNR de Portimão, esta força policial localizou o condutor na quinta-feira.
 
Em comunicado, a GNR adiantou que o carro envolvido no acidente foi localizado numa oficina de Portimão e que o condutor, de 47 anos, constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, admitiu «de forma espontânea» a sua intervenção no acidente.
 
A vítima mortal foi atingida pelo carro ao final da tarde de quarta-feira, quando circulava na Estrada Nacional n.º 120, já sem luz solar, na zona do Moinho da Légua, concelho de Aljezur.
 
O Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Faro da GNR vai prosseguir com as investigações ao acidente.
 
Recorde-se que, no momento do acidente não existiam testemunhas no local e que não existem marcas de travagem na estrada perto do acidente.