Três concelhos do distrito de Faro e dois do distrito de Beja estão hoje em “risco elevado” de incêndio devido à previsão de temperaturas altas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IMPA).
De acordo com a informação publicada no "site" do IPMA, estão em "risco elevado" de incêndio os concelhos de Almodôvar e Odemira, no distrito de Beja, e os concelhos de Aljezur, Silves e Alcoutim e Tavira, no distrito de Faro.
Há ainda vários concelhos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Santarém, Setúbal Portalegre, Évora, Beja e Faro com “risco moderado” de incêndio.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje céu geralmente pouco nublado, temporariamente muito nublado por nuvens altas.
O vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, rodando gradualmente para o quadrante sul a partir do meio da manhã, tornando-se moderado a forte (até 45 km/h) nas terras altas a partir do início da manhã.
As previsões apontam para uma subida acentuada da temperatura máxima, em especial no litoral oeste.
As temperaturas máximas previstas para hoje são de 34 centígrados em Santarém, 32 em Beja, 31 em Lisboa, 30 em Coimbra, 29 no Porto, Viana do Castelo, em Faro e 27 em Bragança.