Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Aljezur:CCDR Algarve presente na BTN’2019 com autocaravanismo em destaque

Aljezur:CCDR Algarve presente na BTN’2019 com autocaravanismo em destaque
Imprimir Partilhar por email
20-02-2019 - 08:03
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), a Enterprise Europe Network - Algarve e o centro de informação Europe Direct Algarve vão estar presentes na BTN'2019 – Bienal de Turismo de Natureza, uma iniciativa da Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, com o apoio dos fundos da União Europeia, no âmbito do Programa Operacional CRESC Algarve 2020.
 
Durante o certame, será apresentada a campanha de divulgação do sítio na Internet www.autocaravanalgarve.com promovida pelo Turismo do Algarve com o apoio da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, e a aplicação informática para dispositivos móveis desenvolvida em paralelo, os quais se destinam a promover a região e apoiar a prática do autocaravanismo no Algarve, refere a entidade em nota enviada à imprensa.
 
Na sequência do protocolo de colaboração – Autocaravanismo (assinado pela CCDR Algarve, AMAL, Região de Turismo Algarve e Associação de Turismo do Algarve), a CCDR Algarve recorda que estruturou e implementou em dezembro de 2015 a Rede de Apoio ao Autocaravanismo da Região do Algarve, que inclui Parques de Campismo e de Caravanismo, Parques de Campismo Rural e as Áreas de Serviço para Autocaravanas, devidamente licenciados pelas entidades competentes e que envolve atualmente três dezenas de espaços em treze municípios.
 
Ainda no domínio das infraestruturas de apoio ao autocaravanismo e ao desenvolvimento rural, durante a BTN’2019, a associação In Loco fará a apresentação da Rota Serrana, localizada nos territórios de baixa densidade do interior da região e desenvolvida em parceria com a CCDR Algarve e com os municípios de Alcoutim, Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Silves, Monchique e Aljezur, no contexto do PADRE – Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Recursos Endógenos.
 
Sediada na CCDR Algarve, a Enterprise Europe Network – Algarve também estará na BTN19, sendo a responsável pela dinamização do evento internacional de reuniões empresariais, previamente agendadas na plataforma digital, a realizar num espaço reservado no certame.
 
O objetivo principal é ajudar as empresas a encontrar parceiros locais, nacionais e estrangeiros, através da discussão de propostas de cooperação e com a assistência de técnicos da CCDR Algarve/Enterprise Europe Network e da Vicentina.
 
As reuniões presenciais pré-organizadas são uma forma rápida e fácil de apresentar a oferta de cada empresa a parceiros em potencial e a novos mercados.
 
O registo no encontro e a marcação de reuniões decorre até final do dia 21 de fevereiro, após o que cada participante terá disponível uma agenda personalizada de reuniões.
 
Por sua vez, a participação do Centro Europe Direct Algarve, rede de informação europeia aos cidadãos hospedada na CCDR Algarve - pretende trazer a dimensão europeia de modo mais evidente à edição de 2019 da BTN, através de um espaço expositivo próprio, dedicado às Eleições Europeias com informação sobre as prioridades e iniciativas europeias relevantes sobretudo para a problemática do Turismo de Natureza.
 
Na área das Oficinas do Conhecimento, a CCDR Algarve e os organismos de informação europeia dinamizam três sessões, sobre matérias diversas como o cicloturismo, voluntariado ambiental e turismo científico.
 
 
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Nova campanha da CP lança viagens Faro-Lisboa por 4,50 euros

Nova campanha da CP lança viagens Faro-Lisboa por 4,50 euros

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Secretário de Estado da Economia na cerimónia que distingue empresas do concelho de Loulé

Secretário de Estado da Economia na cerimónia que distingue empresas do concelho de Loulé

ver mais
 
PJ de Portimão detém homem por manter relações sexuais com filha menor de companheira

PJ de Portimão detém homem por manter relações sexuais com filha menor de companheira

ver mais
 
Obra que requalifica frente ribeirinha de Olhão adjudicada por 1,75 milhões de euros

Obra que requalifica frente ribeirinha de Olhão adjudicada por 1,75 milhões de euros

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio