Sociedade

ALJEZUR:Reservatório do Vale da Telha vai ser reabilitado

A Câmara Municipal de Aljezur deu início ao procedimento para a reabilitação da estrutura do reservatório do Vale da Telha, convidando para o efeito, três empresas especializadas neste tipo de trabalhos a apresentar proposta.

PUB
 
Estima-se que o valor do contrato ascenda a 149.726 euros + IVA, tendo sido definido um prazo máximo de 180 dias para a sua execução.
 
De salientar, que esta infraestrutura foi construída no âmbito do Sistema de Abastecimento de água à zona Oeste do concelho a partir do qual é distribuída a água para as zonas do Vale da Telha, Paisagem Oceano e Arrifana que entrou em funcionamento no final do ano de 1999.
 
Segundo a autarquia, apresenta atualmente, algum grau de degradação face à conclusão do diagnóstico elaborado pelos serviços técnicos da edilidade. No referido documento, são apontadas algumas patologias, nomeadamente, a corrosão das armaduras, e degradação ao nível da pintura.
 
Com este investimento pretende-se valorizar e aumentar o tempo de vida útil desta infraestrutura, mantendo-a operacional para a sua função ao serviço da população.