O restaurante São Gabriel em Almancil, reabriu as suas portas ao público após a interrupção de Inverno.
Com o brilho da estrela Michelin alcançada em Novembro, o espaço agora renovado, prepara-se para surpreender ainda mais os seus clientes.
Dos cinco restaurantes do Algarve com estrela Michelin, o São Gabriel é o único que tem um chef português, ainda por cima nascido na região.
O chef Leonel Pereira é natural de Alcoutim e conhece bem os sabores que cativam os grandes apreciadores da sua gastronomia, pelo que a inovação faz parte do seu trabalho e é uma aliada do que pretende apresentar.
A preparar menus primaveris, o chef Leonel recorda que, “O São Gabriel propõe uma viagem pelo Algarve através dos sabores que marcaram a minha infância aqui nesta região. A inovação e a permanente procura de novas interpretações, nas texturas, sabores e aromas, permitem que cada experiência seja diferente e memorável. Tudo o que apresentamos aos nossos clientes requer da nossa parte uma exigência extrema, quer na confeção onde uma equipa inicial de 12 cozinheiros trabalha diariamente, quer na sala, em que todos os detalhes estudados ao pormenor. A Estrela Michelin, não nos traz mais exigência no trabalho, porque esta já era uma constante, mas traz-nos a responsabilidade de sermos uma equipa regulada com grande precisão.”
A casa voltou a abrir este mês, com algumas novidades.
A zona da esplanada foi renovada antes da reabertura.