Sociedade

Almargem promove inquérito sobre a Via Algarviana

 
De modo a recolher informação para a realização de ações de capacitação e workshops temáticos, a Associação Almargem, apela à sua participação para os inquéritos de opinião, com o objetivo de perceber o grau de conhecimento que possui sobre a Via Algarviana e as suas infraestruturas complementares e quais as áreas de maior interesse de formação.

 
Segundo a Almargem, os resultados apurados nos inquéritos, irão constituir a base das ações a realizar, cujos questionários encontram-se disponíveis no sítio eletrónico da Via Algarviana (www.viaalgarviana.org) podendo ser preenchidos até às 12 horas do próximo dia 2 de setembro. 
 
A associação informa que as ações inseridas na candidatura “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza", aprovada pelo Fundo Ambiental, incluída no aviso "Educarte: Educar para o Território" no âmbito do programa de Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020, decorrem de setembro a novembro deste ano, abrangendo os municípios parceiros de baixa densidade: Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Monchique e Vila do Bispo.
 
Entre as iniciativas que serão desenvolvidas, estão ações de educação ambiental formal e não formal, de capacitação e de recuperação do património.