Economia

Altice Portugal garante apoio às populações afetadas pelos incêndios no Algarve

Depois dos incêndios que assolaram a região, o Comité Executivo da Altice Portugal visitou, esta terça-feira, as Termas de Monchique com presença do Presidente da Câmara Municipal de Monchique, com elementos da Autoridade Nacional da Proteção Civil e o Presidente das Termas de Monchique.

PUB
 
Em comunicado a empresa destaca que o Presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, recordou que “logo nas primeiras horas do incêndio, as equipas conseguiram repor 75% das comunicações fixas na Vila de Monchique e os serviços móveis foram repostos na sua maioria, cerca de 80% do território do concelho de Monchique. 
 
Neste momento, todas as religações estão feitas.
 
O Presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André, disse que apesar do território "ter um relevo muito característico e sabermos que nem sempre é fácil repor tantos postes e quilómetros de cabos, agradecemos à Altice toda a colaboração prestada no local desde o primeiro momento. A presença da Altice Portugal no nosso concelho foi absolutamente essencial para a reposição das comunicações e das religações dos habitantes de Monchique. Contamos com a Altice Portugal, tal como contamos em agosto, para junto desenvolvermos novos projetos que permitam dinamizar ainda mais este território."
 
Também o Presidente das Termas das Caldas de Monchique, Carlos Beja, referiu que “foi um gosto receber a Comissão Executiva da Altice Portugal que, no momento mais dramático da tragédia dos incêndios de agosto, foram inexcedíveis na reposição das comunicações da Vila
Termal de Monchique com o exterior, sendo que no prazo de uma semana tinhamos as comunicações totalmente repostas e estavamos prontos a funcionar.”
 
Este foi o incêndio mais devastador de 2018, com mais de 30 mil hectares consumidos pelas chamas, numa das zonas florestais mais rica do Algarve. Durante os dias em que o incêndio lavrou, os danos causados ao nível das infraestruturas da Altice Portugal foi significativo tendo
ardido mais de 1500 postes e mais de 100 km de cabo.
 
A Altice Portugal adianta no mesmo comunicado que pondera apoiar as populações além da tecnologia, ou seja com ações concretas, em coordenação com os municípios e através da sua Fundação.
 
Ainda na vertente da responsabilidade social, a Altice Portugal visitou o Refúgio Aboim Ascensão, instituição de emergência infantil com 70 crianças institucionalizadas, que a empresa apoia há mais uma década, contribuindo com doações financeiras e também materiais.