Sociedade

Altura consolida tradição religiosa das Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria

Altura acolheu este fim-de-semana, de 6 a 8 de julho, as Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, santa padroeira desta freguesia e cuja expressão de fé se consolida na Procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria, que decorreu no domingo ao final da tarde.

PUB
 
Razão principal destas celebrações, a fé e tradição religiosa tem ganho uma maior expressividade ao longo dos anos, adquirindo espaço junto da comunidade, mas atraindo também os turistas que escolhem Altura como destino de férias, refere a autarquia em nota enviada à comunicação social.
 
O artesanato é outro dos motes destas Festas, com cerca de 50 expositores, artesãos com demonstrações das suas artes e uma enorme variedade de venda de doces e iguarias locais e regionais.
 
O cartaz musical completou o programa. Pelo palco passaram Luís Gomes e Dr. López, na sexta-feira, os grupos de dança “Arutla” e “Super Flash” e a Marcha Popular da Bordeira, no sábado, e, no dia principal das celebrações, domingo, foi a vez do “Bando dos Quatro” e do concerto do grupo “ÁTOA”. No mesmo dia, a Associação Cultural Amendoeiras em Flor protagonizou um desfile etnográfico.
 
As Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria são uma organização conjunta da Paróquia de Altura, Junta de Freguesia de Altura, Clube Recreativo Alturense, Irmandade do Imaculado Coração de Maria e Câmara Municipal de Castro Marim.