Dois alunos da Escola Secundária Laura Ayres em Quarteira, envolveram-se em agressões na quinta-feira de manhã, dentro do recinto escolar.
Segundo o Correio da Manhã, um dos alunos de 16 anos, teve de ser levado para o Hospital de Faro com ferimentos ligeiros na cabeça, costas e num braço e só teve alta ao final da tarde.
O CM acrescenta que as agressões foram filmadas por vários colegas e que a direção da escola foi informada do caso, tendo inclusive contactado várias testemunhas para serem ouvidas no âmbito do processo disciplinar.
Ao mesmo jornal, o pai do aluno que foi assistido, explicou que o filho começou a frequentar a escola este ano e que foi chamado por um colega mais velho, que queria falar com ele. "Apanharam-no ali, um dos colegas começou a meter conversa com ele e o outro apareceu por trás e foi agredi-lo”, relatou, remetendo para algo que já estaria planeado: "os outros colegas que lá estavam começaram logo a gravar antes mesmo de acontecer. Já estavam preparados”, comentou.