Sociedade

Alunos da UAlg criam “Calendário Solidário” para combater desperdício alimentar

Este ano, o curso de Dietética e Nutrição da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve vai celebrar o Dia Mundial da Alimentação de uma forma diferente.

PUB
 
Para assinalar a data, vai ser lançado, no próximo dia 16, às 10h00, no auditório da Escola Superior de Saúde, o “Calendário Solidário 2016”, criado por estudantes do 3º ano.
 
Tratando-se de um projeto solidário, cujo principal objetivo é ajudar o próximo, e tendo em conta a atual crise económica, cujo montante angariado reverterá a favor do projeto ReFood para apoiar a abertura de uma sede em Faro, com o intuito de ajudar a diminuir o desperdício alimentar.
 
“O calendário será em formato A3, a cores, simples mas criativo”, refere a comissão organizadora. 
 
Cada mês retrata um alimento, tendo como pano de fundo a Dieta Mediterrânica e os produtos da região algarvia. 
 
Os alimentos foram distribuídos pelos meses de acordo com a sua sazonalidade. Nas sessões fotográficas participaram 16 modelos, todos voluntários do curso, um para cada mês e quatro para a capa.
 
A apresentação contará com a presença de todos os intervenientes e voluntários do projeto, patrocinadores, parceiros e algumas entidades.
 
O calendário, que terá um custo de 5 euros, estará disponível para venda na ESSUAlg, na Biblioteca Municipal de Faro e através de email [email protected]