Sociedade

Alunos da Universidade de Coimbra desenvolveram apliçação sobre a EN2

Foto|direitos reservados
Foto|direitos reservados  
No âmbito da unidade curricular Projeto de Gestão e Inovação da Licenciatura em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, foi desenvolvida uma aplicação sobre a Estrada Nacional 2.

 
A EN2 App deriva de uma parceria com a Rota N2 - Amren2 (Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2) e consiste num passaporte digital onde se poderão “carimbar” digitalmente os municípios atravessados na rota, assim como encontrar informações úteis sobre a mesma. Foi lançada no dia 10 de janeiro, entrou para o primeiro lugar nas tendências da categoria "Viagens e Local", e conta já com cerca de 1000 downloads.
 
Numa fase inicial a aplicação encontra-se disponível para Android através da Play Store, e pode ser instalada a partir deste link
 
Num futuro próximo estará também disponível para IOS.
 
Mais informações no Facebook:
 
Recorde-se que em Novembro de 2016 foi criada a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, um projecto turístico que une as cidades de Chaves a Faro, englobando 33 municípios, com o objetivo dinamizar o turismo ao longo do itinerário da antiga N2.