Sociedade

Alunos de Albufeira participam em encontro sobre Igualdade

Nos próximos dias 12 e 13 de março, a Câmara Municipal de Albufeira vai realizar um encontro sobre Igualdade destinado a 50 alunos do Ensino Secundário e 50 do Ensino Básico (2.º e 3.º ciclo) de escolas do concelho.

PUB
 
A ação terá lugar no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA) e tem por objetivo sensibilizar os mais novos para a questão da Igualdade, com especial enfoque na Igualdade de Género e nos Direitos Sexuais Reprodutivos, tema incluído na campanha da Amnistia Internacional intitulada “O meu corpo, os meus direitos”. 
 
O programa consiste na dinamização de workshops com recurso a jogos, simulações e debates. Os alunos serão divididos em dois grupos de acordo com o nível de ensino, para que os jovens que frequentam o ensino secundário participem na totalidade do programa e os que ainda se encontram no ensino básico apenas assistam ao segundo dia. 
 
No final do encontro, alguns estudantes serão selecionados para apresentarem os seus testemunhos sobre a participação na iniciativa e o resultado dos trabalhos práticos, no I Seminário sobre Igualdade que irá ter lugar no Auditório Municipal de Albufeira, no dia 14 de março, a partir das 9h30. 
 
Ambas as ações surgem no âmbito do projeto de Igualdade definido para o concelho, financiado pelo Programa Operacional Potencial Humano (POPH) e com o apoio da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).