Ao iniciar um novo ano letivo, a Câmara Municipal de Aljezur aprovou um conjunto de medidas no âmbito das suas competências em matéria de Educação, que visam apoiar os alunos e as famílias do concelho e garantir condições e oportunidades às crianças e jovens nos seus percursos escolares.
A atribuição de escalões da ação social escolar, garantir a componente de apoio à família e as refeições escolares através de acordos com o Agrupamento de Escolas de Aljezur e a Casa da Criança do Rogil, a rede de transportes escolares no concelho desde o pré-escolar até ao ensino básico, a oferta dos manuais escolares aos alunos de todo o 1.º ciclo, são medidas que todos os anos são garantidas e postas em marcha.
Este ano o município de Aljezur destaca o acordo alcançado com a transportadora EVA para que os jovens, que frequentam as escolas secundárias de Lagos tenham as condições de transporte casa-escola-casa substancialmente melhoradas, uma vez que se conseguiu garantir que nos horários mais usados pelos alunos de Aljezur os mesmos possam ser deixados junto de cada escola, de manhã e no regresso possam também apanhar os autocarros junto às escolas.
Com a colaboração de ambas as escolas secundárias (Júlio Dantas e Gil Eanes), que flexibilizaram os horários de saída do último tempo letivo, será possível também que os jovens de Aljezur possam regressar a casa mais cedo do que nos anos anteriores.
Segundo a autarquia os custos do acordo firmado com a EVA serão integralmente suportados pelo município não havendo, alteração no custo do passe para os alunos.
Algarve Primeiro