Sociedade

Alunos de Faro refletem sobre o ensino profissional

“Preparar para a competência” foi o tema escolhido pelos alunos do Curso de Organização de Eventos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa para lançar à discussão sobre um dos temas polémicos do ensino, ou seja: os cursos de dupla certificação.

PUB
 
Olhados com desconfiança, e até algum menosprezo pela sociedade, os cursos profissionais acolhem mais de 40% da população escolar, sendo um motivo para refletir sobre a sua pertinência nas escolas públicas e quais os resultados obtidos pelos alunos que seguiram este percurso.
 
Na discussão, para além de alunos que passaram pelo ensino profissional e de empresários, estará presente o reitor da Universidade do Algarve, o presidente da Câmara de Faro, também ele percursor deste percurso escolar enquanto diretor de uma escola secundária, a Diretora Regional da Cultura do Algarve, o Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro e o Diretor da ANJE para o Algarve.
 
Os trabalhos estão previstos para decorrerem no próximo dia 4 de fevereiro, das 9h30 às 13h30 no auditório da Escola Superior de Saúde de Faro.