A autarquia de Lagoa, realça numa nota publicada, que, este ano, o projeto ganhou uma nova dimensão com o envolvimento dos estagiários do 12.º ano do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos do Agrupamento ESPAMOL.
«A colaboração dos estagiários, atualmente integrados no Serviço de Smart City do Município de Lagoa, permitiu transformar a ideia original num protótipo tecnológico, reforçando a importância da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em contexto escolar», acrescenta o Município.
Durante uma visita técnica, os alunos e estagiários tiveram oportunidade de partilhar ideias, trocar experiências e delinear em conjunto os próximos passos da iniciativa, «que une educação, cidadania e inovação tecnológica em prol do concelho de Lagoa», lê-se na missiva.
Para o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, «este é um excelente exemplo do que podemos alcançar quando promovemos a articulação entre os nossos serviços, as escolas e os jovens do concelho. Estamos comprometidos em criar oportunidades reais de aprendizagem, estimulando o pensamento crítico e o espírito colaborativo. O projeto LET é, sem dúvida, um reflexo do futuro que queremos para Lagoa: mais inclusivo, mais solidário e tecnologicamente preparado.»