Ambiente

Alunos e professores de Olhão, Faro e Loulé discutiram soluções para as alterações climáticas

No passado dia 22 de abril, Dia da Terra, realizou-se a III Conferência Estudantil de Adaptação às Alterações Climáticas, online, com emissão em direto a partir da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Lopes, em Olhão, e em parceria com o Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira (Faro), Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa (Faro), Agrupamento de Escolas João de Deus (Faro), e Escola Secundária de Loulé.

PUB
No contexto dos seus projetos educativos, as escolas secundárias dos concelhos de Olhão, Faro e Escola Secundária de Loulé, têm promovido dinâmicas junto dos alunos, de modo a torná-los mais intervenientes numa sociedade em mudança, adequando a educação às necessidades do século XXI.
 
Neste século, as alterações climáticas são motivo de preocupação, pelo agravar da condições do clima, consequência da utilização dos combustíveis fósseis e das emissões de CO2.
 
Para além de outros convidados, esta edição da Conferência Estudantil contou com a participação de Jorge Cristino, autor do livro "A missão das cidades no combate às alterações climáticas", e Cristina Veiga Pires, professora na Universidade do Algarve e investigadora no CIMA - Centro de Investigação Marinha e Ambiental.