Sociedade

Alunos que se candidatem à Ualg com média igual ou superior a 17 valores têm propinas pagas no 1º ano

Foto|UALG
Foto|UALG  
Todos os alunos que tenham terminado o ensino secundário e que ingressem na Universidade do Algarve, em primeira opção, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores passam a ter bolsa de excelência garantida.

 
Essa garantia foi dada esta terça-feira pela Ualg, cuja iniciativa tem o apoio de mais de 40 empresas, que pagam integralmente a propina do 1.º ano, fixada em € 871,52.
 
Além dos alunos com a classificação igual ou superior a 17 valores, que se candidatem à UAlg em primeira opção, continuarão a ser atribuídas "Bolsas de Excelência" aos alunos com a melhor nota de candidatura em cada um dos cursos da UAlg, desde que igual ou superior a 15 valores.
 
Recorde-se que arrancou esta quarta-feira, o prazo de candidaturas à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público, o qual termina no dia 6 de agosto.
 
Fonte da Direção-Geral do Ensino Superior, revela que a Universidade do Algarve, tem 1475 vagas abertas para o novo ano letivo. 
 
Toda a informação sobre o concurso nacional de acesso, incluindo os cursos, respetivas vagas e condições de acesso, estará disponível no sítio na Internet da DGES.
 
A partir de 18 de julho, e com atualização diária, é apresentada a evolução de novas candidaturas submetidas através da plataforma online da DGES.(http://www.dges.gov.pt)