Sociedade

Alvor:Jovem não sabia nadar e atirou-se à água para salvar a vítima mortal

30 operacionais do Instituto de Socorros a Náufragos, Bombeiros de Portimão e Polícia Marítima, continuam as buscas para encontrar um homem de 25 anos, desaparecido na Praia da Prainha, em Alvor, concelho de Portimão.

PUB
 
O Algarve Primeiro soube junto de fonte da Polícia Marítima que o desaparecido não sabia nadar, e atirou-se à água com forte ondulação, com o intuito de salvar um homem de 65 anos, que estaria em dificuldades, tendo sido resgatado pelas autoridades em paragem cardiorrespiratória, acabando por falecer. 
 
O alerta foi dado às autoridades às 10h20, desta terça-feira.
 
As operações têm sido coordenadas pela Capitania do Porto de Portimão. Foi também acionado para o local, um helicóptero EH101 da base do Montijo da Força Aérea Portuguesa, além de mergulhadores para efetuarem as buscas.
 
Segundo o Comandante da Capitania do Porto de Portimão, Gonzalez Paços “Estão empenhados todos os meios necessários nesta operação. Quanto mais tempo passar, a probabilidade de encontrar a pessoa com vida é mais difícil. A ondulação do local é de 1 a 1,5 metros, e a corrente está para terra”.
 
Em atualização. 
 
Emídio Santos/Tiago Lima