Para assinalar o centenário de nascimento da rainha do fado, o Grande Auditório do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão vai ser palco no dia 12 de setembro do espetáculo inédito “Amália Rodrigues - 100 Anos”, com início marcado para as 21h30.
Em nota enviada à imprensa, o Município de Portimão lembra que, esta homenagem resulta de uma parceria entre o programa "Choque Frontal ao Vivo", o TEMPO, a Câmara Municipal e a Associação “exAGITAR", contando com a atuação de vários artistas convidados, que irão cantar temas da diva do fado, com outras roupagens e ritmos, homenageando «uma das mais queridas e aclamadas vozes de Portugal».
A mesma publicação adianta ainda que, o espetáculo «pretende lembrar, sentir e renovar o espírito da fadista, não visando apenas atingir o público contemporâneo de Amália», mas também «atrair novas gerações», pela voz de intérpretes que dançam e executam as suas próprias versões do reportório eternizado pela cantora.
Nomes como Alexandra, Marco Rodrigues, Júlio Resende, Luana Velasquez, Laura Abel e Suricata com Teresa Aleixo, e os guitarristas Ricardo Martins, Luís Trindade e Cláudio Sousa, estarão em palco.
Os ingressos, para maiores de seis anos, têm um custo de 12 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 17h30, e nas noites do espetáculo até ao seu início. Estão também à venda online em tempo.bol.pt e nos locais habituais aderentes da BOL, como FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.
Mais informações em www.teatromunicipaldeportimao.pt ou através dos contactos da bilheteira: 282 402 475 / 961 579 917.