Cultura

Amanhã assinala-se o Dia Mundial do Livro em Tavira

A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos celebra o Dia Mundial do Livro com a apresentação da obra «O Portugyês à descoberta do Brasileiro» da autoria de Fernando Venâncio.

PUB
O evento terá, este sábado, 23 de abril, pelas 17h00, e conta com a apresentação de Jorge Baptista (professor da Universidade do Algarve).
 
Informa a autarquia de Tavira que, no decorrer da sessão serão distribuídos marcadores de livros produzidos, a partir da imagem disponibilizada pela Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas da ilustradora Susa Monteiro – Menção Especial do Prémio Nacional de Ilustração, em 2019, com o livro editado pela Pato Lógico.
 
O Dia Mundial do Livro comemora-se, desde 1996, por decisão da UNESCO, a 23 de abril, data escolhida com base na tradição catalã, segundo a qual, neste dia, os cavaleiros ofereciam às suas damas uma rosa vermelha de S. Jorge e recebiam em troca um livro, testemunho das aventuras do heroico cavaleiro.