Cultura

Amanhã há troca de livros na sede da "folha de medronho" em Loulé

A “folha de medronho” apresenta um conjunto de iniciativas para este mês de março, destacando desde logo, a Feira de Livros Usados e um conjunto de eventos que envolvem a comunidade.

PUB

A Feira de Livros Usados é, segundo a Associação Cultural e Performativa de Loulé, «mais um contributo para dinamizar o gosto pela leitura em papel, dar novos leitores e nova(s) vida(s) aos livros».

Nota divulgada realça que, cada frequentador não deve levar mais de 5 livros para a troca, uma vez que,  a “folha de medronho”, não fica depositária de livros que não se consigam trocar.

A iniciativa acontece este sábado, dia 8, das 10h30 às 13h00 na sala dos ensaios - Largo São Francisco, 12, em Loulé.

A associação apresenta ainda a residência artística “EntreMares’25” - um programa dedicado à produção de um documentário por uma dupla de artistas da área do cinema, que vai produzir um trabalho relacionado com o Festival Tanto Mar 2025. O projeto promove a interação entre artistas e as comunidades locais, fortalecendo laços culturais e sociais. O evento terá lugar de 8 a 30 deste mês.

Destaque também para a orientação artística de espetáculo | Oficina de Formação e Roda de Conversas em Lubango – Angola.

De 8 a 29 de março, João de Mello Alvim estará em Angola para moldar artisticamente um espetáculo que, em maio, será apresentado no Festival Tanto Mar, em Loulé. Durante essa jornada, guiando a troca e o saber, liderará uma oficina de formação aberta à comunidade e irá promover diálogos criativos numa roda de conversas com os criadores locais.

Esta vivência artística nasce de uma coprodução entre a "Folha de Medronho" e a Companhia de Artes Luzes ao Palco (CALP), com o apoio do município de Loulé e acontece de 22 de março a 6 de abril.

Também na programação deste mês, terão lugar as “Curtas CineFolha” com uma novidade: a parceria com a Plutão de Verão - associação cultural. No próximo dia 29 de março, às 21h00, a sala dos ensaios da Folha de Medronho, em Loulé, será palco da exibição das curtas selecionadas para esta edição.

Após a exibição, haverá um momento de troca de ideias entre o público e os artistas presentes, proporcionando uma experiência de partilha e enriquecimento cultural.

Para mais informações contactar: [email protected]