Apesar das dúvidas sobre o que o tempo reservava para esta Terça-Feira de Entrudo, o último dia do Carnaval de Loulé, voltou a ter casa cheia.
Sob a ameaça de chuva e depois de três dias de muita folia, a festa chegou ao fim.
Para a organização a tradição cumpriu-se: mais uma vez Loulé voltou a ser uma referência no roteiro dos corsos portugueses e um destino de milhares de foliões que encheram o “sambódromo louletano” – Avenida José da Costa Mealha - de muita animação.
Cerca de 600 figurantes, entre elementos das associações locais, escolas de samba e muitos performers incorporaram o tema deste ano o "Circo Selfie", com 14 carros alegóricos.
Este que é um dos mais importantes eventos realizados na região algarvia e que constitui uma manifestação etnográfica muito apreciada pelos estrangeiros voltou a contar com muitos turistas que aproveitaram estes três dias para “brincar ao Carnaval à grande e à louletana”, realça a autarquia em nota enviada hoje à comunicação social.
A introdução do copo ecológico de papel prensado, 100% biodegradável, reutilizável e compostável, nos bares que integraram o espaço do corso, foi a novidade desta edição, onde no final existia um recinto mais limpo e livre de copos de plástico, numa aposta da Autarquia de Loulé, que se enquadra na política para a adaptação às alterações climáticas.
Com as contas finais ainda por apurar, certo é que as receitas de bilheteira arrecadadas nos três dias do Carnaval de Loulé serão distribuídas por instituições particulares de solidariedade social e pelas associações que participaram no corso, dando continuidade ao carácter solidário que marca o evento deste a sua génese.