Sociedade

AMPV distingue Lagoa Wine Show como “evento do ano”

CM Lagoa
CM Lagoa  
O Lagoa Wine Show, foi distinguido com o Prémio Regional na categoria "Evento do Ano" pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), no âmbito dos Prémios Regionais AMPV 2025.

PUB

De acordo com nota do Município de Lagoa, a entrega do prémio teve lugar no passado dia 23 de maio, durante o jantar comemorativo do 18.º aniversário da AMPV, no Alandroal, reconhecendo « o contributo do Lagoa Wine Show para a promoção do setor vitivinícola, da economia local, da inovação e da valorização cultural e patrimonial da região».

Os Prémios Regionais e Nacionais AMPV têm como objetivo distinguir projetos que se destacam nos municípios associados, promovendo a diversidade e riqueza das regiões vitivinícolas portuguesas. O júri, composto pelo Conselho Consultivo da AMPV, avaliou candidaturas em várias categorias, incluindo Evento do Ano, Oferta Enoturística, Enólogo(a) do Ano, Empresa/Associação do Ano e Restaurante/Enoteca/Loja de Vinhos do Ano.

O Lagoa Wine Show, organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, «tem vindo a afirmar-se como um evento de referência no panorama enoturístico nacional, reunindo produtores, especialistas e amantes do vinho num ambiente de celebração, cultura e inovação», destaca o documento da autarquia.

«Esta distinção é um motivo de grande orgulho para Lagoa, reforçando o compromisso do município com a excelência, a promoção dos seus produtos endógenos e a dinamização do território através de eventos de qualidade e impacto nacional», regista a missiva.