Desporto

Ana Cabecinha homenageada no Congresso da Corrida Prof. Mário Moniz Pereira em Portimão

 
A Federação Portuguesa de Atletismo agendou para 1 de dezembro o Congresso da Corrida Prof. Mário Moniz Pereira, que terá lugar no auditório do Museu de Portimão, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019.

 
Em comunicado a autarquia revela que no programa do congresso «estão integradas várias áreas temáticas do conhecimento relacionadas com a modalidade, desde a vertente intergeracional à saúde, passando pela formação e rendimento, com a participação de diversos especialistas, no sentido de se alargarem sinergias e destacar à visão articulada e integrada no panorama da corrida e do desporto nacional».
 
Na ocasião serão ainda homenageados a atleta algarvia Ana Cabecinha e o seu treinador, Paulo Murta, merecendo destaque o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Portimão, que atualmente movimenta 75 pessoas, entre os 15 e os 70 anos, com treinos às segundas e quintas-feiras, a partir das 18h30.
 
Os profissionais desta área desportiva podem inscrever-se gratuitamente, recebendo 0,6 créditos por se tratar de uma formação acreditada, enquanto as inscrições para o público em geral custam 10 euros, devendo em ambos os casos ser feitas pelo seguinte endereço - https://worldsmarathons.com/marathon/congresso-da-corrida-do-pnmc-prof-mario-moniz-pereira
 
Em 2018, foi associado ao Congresso o nome do Prof. Mário Moniz Pereira, de forma a recordar e relevar a importância na história da modalidade do consagrado treinador.