A Atleta do Clube Oriental de Pechão, venceu este fim-de-semana, em Pombal, o seu 11º título de campeã nacional, igualando Susana Feitor, nos Campeonatos de Portugal em pista coberta. Em 2023 promete o desempate.
Ana Cabecinha venceu em 12.35,92 minutos, à frente de Vitória Oliveira (Sporting de Braga), em 12.55,57, e Joana Pontes (Leiria Marcha Atlética), em 13.18,92.
Confirmou estar em boa forma física. Recorde-se que no passado dia 6 de fevereiro, a atleta "carimbou" em Olhão, o seu 9º título de 20 quilómetros marcha em estrada, num regresso à competição desde os Jogos Olímpicos de Tóquio em agosto do ano passado.
Ana Cabecinha comentou na sua página de Facebook, que em 2021, devido à Covid.19, não pôde estar nos Campeonatos de Portugal em pista coberta, mas este ano regressou em força «foi onde mais desfrutei, me diverti e me encontrei bem a marchar, com a segunda melhor marca do mundo».
A atleta aponta agora às provas em março e abril, onde pretende alcançar os mínimos para os Europeus e para os Mundiais.