As eleições estão marcadas para 12 de dezembro.
Um grupo de aderentes do BE Algarve, organizados na plataforma +Bloco, +Algarve propõe à organização no distrito "Mudar de Vida!", disputando à atual direção a liderança do órgão distrital do partido.
Segundo deu a conhecer o movimento, o programa de candidatura é orientado por 6 pontos: "alterações climáticas; economia e desenvolvimento regional; apoio social em tempo de crise; defender os serviços públicos como condição de igualdade e bem estar; regionalização; e mais democracia, mais participação e mais escrutínio na organização do Bloco de Esquerda do Algarve".
O coletivo escolheu para encabeçar a lista Ana Filipa Silvestre, "formada em cinema, e co-organizadora das duas mais recentes greves gerais feministas que tiveram lugar no Algarve, contando também com outras e outros ativistas na região".
O seu mandatário, João Brandão, salienta que "Mudar de vida" sintetiza a necessidade «de uma alteração profunda dos métodos de trabalho e de direção na região no sentido de uma maior abertura aos aderentes e aos movimentos sociais para vencermos a crise social e ambiental que enfrentamos».
Refira-se que a Lista A é liderada pelo deputado do Bloco pelo Algarve, João Vasconcelos.