Sociedade

Ana Zanatti fala do seu percurso de vida na Biblioteca de Silves

 
“O Percurso de Vida e o Percurso Literário de Ana Zanatti” são o tema do próximo Sarau Instável, que terá lugar no dia 30 de junho, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Silves.

 
A conhecida atriz e escritora fará a apresentação do seu livro “O Sexo Inútil”, uma obra que aborda o sofrimento de quem luta para assumir a diferença.
 
A entrada é livre.
 
SOBRE ANA ZANATTI:
 
Ana Zanatti nasceu em Lisboa a 26 de Junho de 1949. É escritora, atriz e apresentadora de televisão. Estudou num colégio católico e mais tarde no Liceu Pedro Nunes. Chegou a frequentar o curso superior de Filologia Românica que acabou por abandonar, para se dedicar ao teatro, rádio, televisão e cinema.
 
Com uma longa carreira na televisão e no cinema, Ana Zanatti foi apresentadora de diversos Festivais da Canção, na RTP, deu voz a vários documentários e participou em projetos musicais.
 
Em 1984, participou como atriz no filme “O Lugar do Morto”, um sucesso de bilheteira em Portugal e até hoje, um dos filmes mais vistos pelos portugueses.
 
Como escritora, já publicou livros para adultos e crianças. Foi premiada várias vezes na categoria de apresentadora mais popular e melhor atriz de cinema: em 1980 – recebeu o Troféu Nova Gente - prémio revelação no teatro de Revista e o Prémio Tv-Guia - de apresentadora mais popular; em 1986 recebeu o Sete d’Ouro - atribuído pelo semanário Sete - "Melhor atriz de cinema" e Troféu Nova Gente - "Melhor atriz de cinema" e em 1998 – recebeu o Globo de Ouro, SIC - "Melhor atriz de cinema".