Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 
Anda com falta de desejo sexual? Confira a principal causa
Imprimir Partilhar por email
23-03-2019 - 11:44
Associado à falta de desejo sexual masculino está uma hormona designada por Testosterona.
 
Esta hormona expressa-se em várias áreas do corpo e, quando há alterações significativas na sua produção, os sinais começam a ser mais evidentes, razão pela qual se deve consultar um médico e falar abertamente sobre o assunto para evitar acarretar problemas que se podem resolver com relativa facilidade.
 
A partir dos 40 anos, o homem começa a perder anualmente 1% da produção de testosterona. Por essa razão, é natural que, aos poucos, comece a sentir uma diminuição do desejo sexual, bem como um cansaço diferente do habitual, um aumento no volume da barriga, entre outros sinais.
 
Sendo o principal indicador dessa alteração a diminuição da libido, é por aí que os médicos fazem o teste para aferir a quantidade de hormonas que o organismo está a produzir.
 
Não estando outra causa associada a essa perda de desejo sexual, o médico prescreve a medicação adequada. Em muitos casos, basta um injetável de testosterona para que a situação se resolva, mas será o especialista a fazer essa prescrição e encaminhamento.
 
De realçar a título de curiosidade que, a testosterona manifesta-se em várias áreas do corpo, como por exemplo a produção de pêlos, aumenta os níveis de memória e concentração, previne a depressão e a ansiedade, permite a formação de massa muscular, etc., daí ser tão importante que o homem esteja atento ao seu organismo e que peça ajuda aos primeiros sinais, pois para além de garantir uma significativa melhoria da qualidade de vida, verá a sua sexualidade reposta com um novo interesse e intensidade.
 
Um homem informado sabe que não terá de aceitar as alterações naturais do seu organismo, pois apesar de, “ser próprio da idade”, tal como as mulheres fazem tratamento para a menopausa, também os homens devem realizar exames e seguir as orientações médicas mais ajustadas em cada caso.
 
Tenha em mente que, a qualidade do envelhecimento depende do conhecimento que temos para não aceitar aquilo que a natureza nos impõe e procurar as melhores soluções que nos ajudem a melhorar a qualidade de vida.
 
Fátima Fernandes
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Temos de cuidar diariamente do nosso “jardim interior”



-

Consegue imaginar-se com mais 10 anos de idade?



-

Como é que se descobre o amor?



-

Sabia que a frustração ajuda-nos a crescer?



-

Qual é o valor das crenças na nossa vida?



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Saiba onde é mais caro comprar casa no Algarve

Saiba onde é mais caro comprar casa no Algarve

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Homem colhido por comboio em Lagos

Homem colhido por comboio em Lagos

ver mais
 
Folar de Olhão candidato às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Folar de Olhão candidato às 7 Maravilhas Doces de Portugal

ver mais
 
“Revitalizar Monchique” arranca em maio com voluntariado na Via Algarviana

“Revitalizar Monchique” arranca em maio com voluntariado na Via Algarviana

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio