Sociedade

Animal pouco visto no Algarve resgatado pela GNR

Militares do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Silves, em colaboração com o Veterinário Municipal de Silves, procederam esta manhã, à retirada de um texugo do interior de um canal de rega na zona da Estação de Silves.

PUB
 
Depois de terem sido informados sobre a presença do animal no local, os militares da GNR "despoletaram uma ação que permitiu resgatar o animal e evitar o consequente afogamento".
 
Após a necessária avaliação do estado de saúde, o texugo foi devolvido ao seu habitat natural não apresentando qualquer tipo de lesão, confirmou nota da GNR.
 
A referida espécie, protegida pela Convenção de Berna, apesar de não se encontrar ameaçada, é uma das que não se vê com frequência na região, desconhecendo-se as circunstâncias que conduziram o animal até ao referido canal de rega.