Sociedade

Aniversariante apaga 106 velas em São Brás de Alportel

A Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel está a preparar a celebração dos 106 anos da são-brasense Maria da Conceição Brito, neste sábado, dia 22 de dezembro.

PUB
 
Atualmente a viver no Lar da Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, Maria da Conceição Brito nasceu em 1912, ano em que Gago Coutinho e Sacadura Cabral fizeram a primeira travessia aérea do Atlântico Sul, feito imortalizado em São Brás de Alportel com uma réplica artística do hidroavião Santa Cruz, explica a autarquia em comunicado.
 
Ainda criança, Maria da Conceição viu nascer o concelho de São Brás de Alportel, a 1 de junho de 1914.
 
A Câmara Municipal de São Brás de Alportel associa-se à celebração deste singular aniversário, numa iniciativa da Santa Casa da Misericórdia, que terá lugar no Lar de Terceira Idade, pelas 18h30.