Sociedade

António Miguel Pina diz que Bandeiras Azuis em todas as praias do concelho revela «trabalho constante na preservação ambiental»

Após ter sido revelada pela Associação Bandeira Azul da Europa a lista de praias que irão ostentar a Bandeira Azul em 2019, o concelho de Olhão, recebe este galardão pelo quarto ano consecutivo, em todas as praias do concelho – Armona-mar, Armona-ria, Fuseta-mar e Fuseta-ria, símbolo de reconhecimento de qualidade ambiental.

PUB
 
O presidente da autarquia, António Miguel Pina, diz a renovação destes galardões em todas as praias do concelho «é a prova cabal do trabalho reiterado e constante que tem vindo a ser feito em termos de preservação da qualidade ambiental nos nossos espaços balneares».
 
Ao todo são 352 as praias portuguesas, 17 Portos de Recreio/Marinas e 9 embarcações Ecoturísticas que em 2019 ostentam a Bandeira Azul.
 
Em 2019, o desafio do Programa Bandeira Azul é continuar a sensibilizar para o facto do lixo marinho ter origem em atividades terrestres, para as consequências dos comportamentos humanos e para o papel dos rios enquanto ponte de ligação entre a terra e o mar.
 
De acordo com as Nações Unidas, cerca de 80% do lixo marinho tem origem em atividades desenvolvidas em terra e, todos os anos, entre 1.15 e 2.41 milhões de toneladas de lixo chegam ao oceano através dos rios.
 
Consulte aqui a lista de todas as praias algarvias com Bandeira Azul