Sociedade

António Pina anuncia lançamento da Olhão TV em noite de Cuca Roseta

A noite de sábado passado, 21 de março, foi de festa no Auditório Municipal de Olhão (AMO), que comemorou o seu sexto aniversário com um espetáculo de Cuca Roseta com casa cheia.

PUB
 
Paulo Duarte Filipe inaugurou a sua exposição “Quo Vadis, Rara Avis?” e deu mais vida à entrada do Auditório Municipal de Olhão, que recebeu os convidados com um Porto de Honra.
 
“Pode dizer-se que a sala de espetáculos olhanense é uma das principais da região, tendo conseguido afirmar-se”, referiu o presidente da autarquia, António Miguel Pina, em noite de festa, quando também aproveitou para anunciar a surpresa – um pequeno teaser, para aguçar a curiosidade – que estava marcada para anteceder o espetáculo de Cuca Roseta: a Câmara de Olhão vai ter uma nova forma de comunicar, a Olhão TV. O lançamento oficial será no dia 6 de abril.
 
Depois de Paulo Duarte Filipe ter explicado que as suas instalações, em ferro e cerâmica raku, pretendem ser uma alegoria à natureza humana (podem ser visitadas até 30 de abril no foyer do AMO), a noite entregou-se ao fado e à presença marcante de Cuca Roseta.
 
Acompanhada por três músicos em palco, Cuca surgiu com uma voz potente interpretando temas do seu mais recente trabalho: Raiz, lançado em 2013 e que rapidamente atingiu o ouro. Com produção de Mário Barreiros e co-produção da fadista, inclui na sua maioria fados escritos e compostos pela própria. 
 
Cuca Roseta que anunciou ter o seu novo disco “quase pronto”, agradeceu ao Município de Olhão, através da empresa municipal Fesnima, o facto de ter sido convidada para atuar pela primeira vez a solo no AMO, “para uma bonita sala cheia”, depois de em 2014 ter estado ao lado de Ana Moura no Festival do Marisco. 
 
Mais de 400 pessoas encheram a sala de espetáculos de Olhão.