Algarve

António Branco

António Branco foi Reitor da Universidade do Algarve entre 2013 e 2017, obtendo maioria absoluta e derrotando outros dois candidatos, na reunião do conselho geral.

 
António Branco sucedeu ao Reitor João Guerreiro com 18 votos. Efigénio Rebelo conseguiu 12 votos e Adelino Canário apenas 2 votos. Registou-se ainda um voto em branco. 
 
Nasceu em Malange, a 16 de janeiro de 1962. Em 1989, licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Em 1991 começou a dar aulas na Universidade do Algarve como assistente convidado, tendo passado a professor auxiliar em 1999, na então Unidade de Ciências Exatas e Humanas. 
 
Ainda no mesmo ano doutorou-se em Literatura (Literatura Portuguesa Medieval) pela Universidade do Algarve. De 2003 a 2012 foi professor associado em Didáticas das Línguas e das Literaturas, na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), tendo feito a sua agregação em Comunicação, Cultura e Artes, em 2012. 
 
Na UAlg, já ocupou vários cargos dirigentes, nomeadamente diretor da FCHS, diretor da Biblioteca e do Arquivo Central da UAlg e coordenador do Centro de Investigação em Artes e Comunicação. 
 
Foi também membro da Assembleia Estatutária, membro do conselho geral e diretor do mestrado e do doutoramento em Comunicação, Cultura e Artes. 
 
(+) Algarve

Telma Robim

Joaquim Correia Peres

Paulo Águas

Francisco Serra

João Fernandes